Mam Móveis

Dicas e truques para salão de beleza e cabeleireiro

História da beleza – 1910

| 1 Comentário

Paris é a capital da beleza. Suas damas com aura virginal desfilam cabelos longos e encaracolados. Penteados altos e rebuscados também são bem vindos, pois acomodam com facilidade enormes chapéus.

Começa a Primeira Guerra Mundial (1914 – 1918)  e as mulheres substituem a mão de obra masculina nas fábricas. É hora de afrouxar o espartilho, simplificar a beauté e, sobretudo, sonhar com dias melhores. É nesse contexto que a indústria cosmética encontra fôlego para crescer. Surgem produtos inovadores, como o batom em formato bastão e o pó de arroz acomodado em caixinhas – única maquiagem permitida para as moças de família. O cinema começa a revelar promissoras atrizes, que mais tarde ditariam padrões de beleza.

Confira no próximo post o fim do espartilho e o lançamento da primeira tintura para cabelos grisalhos.

Não deixe de dar uma olhada em nossos moveis para salao de beleza.

Fonte

Compartilhe:
Facebook Twitter Delicious Email

Autor: Bruno

Fique por dentro de dicas e truques para salão de beleza

One Comment

  1. estou fazendo um curso para me profissionalizar na area de salão de cabelereira e devo montar meu saão , no proximo ano e gostaria de receber dicas para um nome, decoração e designer, por enquanto optei por 2 nome MARY BEAUTY CENTER E O OUTRO MARY FASHION HAIR, preciso de ajuda para que eu seja um profissional qualificada e tudo desde a decoração ate a mão de obra

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.