Mam Móveis

Dicas e truques para salão de beleza e cabeleireiro

Levando novidades para o seu salão de beleza

| 6 Comentários

Um dos principais mandamentos de um salão de beleza deveria ser “mantenha-se antenado na moda” , acredito eu.

Primeiro porque se você quer crescer ou ser referência de serviços na sua região, é preciso ter um diferencial. Segundo que esse diferencial tem que estar em constante mudança. Agora lhe pergunto: Qual o diferencial do seu salão de beleza em relação ao da próxima esquina? Boa pergunta, não? Se você não sabe, quem dirá os clientes.

É certo dizer que o atendimento do estabelecimento conta muito, mas não se apegue apenas a isso. O seu salão precisa de funcionários que gostem de inovar. Exatamente isso. INOVAR! Porque se você parar para analisar, é exatamente esse o objetivo das pessoas que frequentam seu salão de beleza. E cabe a você ter um leque de opções na hora de oferecer o seu produto/serviço.

Procure ir a eventos, ler matérias sobre tendências, fazer cursos e leve o máximo desse conteúdo para dentro do salão. Claro que nem todo o conteúdo novo que aprender deve ser usado, você deve fazer um filtro das coisas que são realmente destinadas para os seus clientes ou tentar adequar aquilo que deseja implementar na sua listas de serviços.

Tendência do dia-a-dia

Novela

Querendo ou não, gostando ou não, a novela é uma grande influenciadora no povo brasileiro. As pessoas, tanto mulheres quanto homens, assistem às novelas e acabam se identificando com o estilo de uma personagem.

(Camila Pitanga, Deborah Secco e Maria Clara Gueiros fizeram muito sucesso com o corte de cabelo de suas personagem, que foram bastante pedidos nos salões de beleza.)

(Marina Ruy Barbosa é dona do cabelo mais cobiçado e invejado pelas jovens na atualidade. É nova queridinha no meio megahair.)

Música

A música também é uma grande influenciadora na moda. Cantores como Michael Jackson, Axl Rose, Avril Lavigne, Adele, Adam Levine, Bruno Mars entre outros ditaram sua própria moda e se tornaram fonte de inspiração para seus fãs.

(Axl Rose fez moda com suas bandanas, shorts, blazers e roupas com estampas de animal.)

(Luvas brancas, chapéus eram apenas alguns dos acessórios que se tornaram marca registrada do ídolo pop).

No próximo post falarei sobre outras personalidades no entretenimento que influenciam na moda e no estilo de se vestir das pessoas.

See ya!

Compartilhe:
Facebook Twitter Delicious Email

6 Comments

  1. quero receber novidades

  2. gostaria de receber novidades noticias sobre salão tudo estou pensando em abrir um salão este ano ainda

  3. Nós,CABELEREIROS. Somos como bicicletas,se paramos de inovar. CAÍMOS. Novidades adooooooro,se tiver alguma divida comigo,OK

  4. Amei o site, estou abrindo meu salão, valeu as dicas. Obrigada

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.