Mam Móveis

Dicas e truques para salão de beleza e cabeleireiro

Nicho de mercado: Salão de beleza exclusivo para homens

| 1 Comentário

Já é possível perceber que o homem moderno busca melhorar sua aparência, deixando o preconceito de lado. Mas para alguns, ainda é muito constrangedor cuidar da beleza na frente das mulheres e poucos salões de beleza oferecem um serviço exclusivo para esse público, ou seja, um mercado ainda pouco explorado. Com a exclusividade, os homens se sentem mais a vontade. Imagina como seria embaraçoso para um homem tingir o cabelo em um ambiente frequentado por mulheres.

Para quem se interessou pelo assunto, e quer aproveitar esse nicho de mercado, é interessante fazer uma área exclusiva para os homens ou um salão inteiramente direcionado ao público masculino. A seguir, confira algumas ideias para melhorar a aceitação deles.

Bebidas, Revistas e PlayStation

Mesmo cuidando da beleza, antes feito apenas por mulheres, os homens querem demonstrar sua masculinidade. Para suprir essa necessidade o salão pode  oferecer cerveja e petiscos, enquanto os marmanjos folheiam revistas masculinas, jogam futebol de botão ou playstation com os amigos. Um ambiente mais despojado alivia a tensão do homem a ser submetido a procedimentos estéticos.

Os jovens também se preocupam com a aparência

Não é novidade alguma que os jovens de hoje estão cuidando muito mais da beleza comparado à geração passada, e os meninos não querem mais ir ao salão de cabeleireiro acompanhados das mães, pois convenhamos, é muito chato e vergonhoso. Então eles irão com os pais. E se o salão estiver preparado com certeza será uma experiência divertida e certamente eles voltarão.

Barreiras a serem superadas

Para os homens mais conservadores que não aceitam assumir a vaidade em público é interessante oferecer atendimento no escritório ou em casa, com a equipe completa. O serviço pode ser marcado no final de semana ou entre os compromissos do cliente.

Provavelmente o serviço mais procurado será corte de barba e cabelo. Mas é bom estar preparado para uma nova moda: depilação íntima completa. A preocupação dos homens com os pelos e a pressão das mulheres estão aumentando e eles buscam uma solução para isso. Depois que se depilam pela primeira vez, e sentem a sensação de leveza e higiene, não param mais.

Se você está empolgado(a) para começar, não deixe de conferir alguns moveis para salao de beleza e caso tenha algum ideia, deixe um comentário 😉

Compartilhe:
Facebook Twitter Delicious Email

Autor: Bruno

Fique por dentro de dicas e truques para salão de beleza

One Comment

  1. achei otimas as dicas

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.