Mam Móveis

Dicas e truques para salão de beleza e cabeleireiro

Os truques dos salões de beleza

| 5 Comentários

Sempre quis saber por que a escova feita em casa não fica com o mesmo efeito da feita num salão de beleza. Nem passando horas de frente do espelho com o secador, consigo dar aquele movimento que deixa o cabelo incrível, leve e soltinho. Afinal, qual é o segredo dos profissionais dos salões de beleza?

Saiba alguns macetes usados nos salões de beleza. 😉

Cabelos limpos, soltos e perfumados.

Há algumas regrinhas básicas na hora de fazer uma limpeza eficaz nos seus cabelos: a primeira é escolher corretamente o seu xampu e condicionador de acordo com o seu tipo de cabelo; Evite tomar banho com a água muito quente, pois provoca oleosidade na raiz e resseca as pontas do cabelo; os movimentos no coro cabeludo devem ser circulares e suaves, apenas com as pontas dos dedos, sem utilizar as unhas; Preocupe-se com a aplicação no couro cabeludo, pois o xampu já vai escorrer para as pontas. Aplique xampu de duas a três vezes.

Fazendo uma escova que dure

Saiba os segredos para obter o mesmo efeito das escovas feitas no salão de beleza seguindo passo a passo as seguintes regras:

  •  Na hora de lavar os cabelos, aplique de duas a três vezes o xampu e enxágue muito bem o condicionador. É importante não ter nenhum resíduo de produto nos cabelos.
  • Após ter lavado os cabelos, aplique um leave-in (creme para pentear) e penteie com um pente de cerdas largas as madeixas cuidadosamente para não quebrar os fios.
  • Escolha uma escova grande, para conseguir um efeito mais liso. Quanto maior, melhor o resultado. Use os modelos menores para modelar franjas e pontas.
  • Seque os cabelos com uma toalha antes de começar a escova e não use pentes finos para pentear.
  • Divida o cabelo em quatro partes e comece pela área inferior.
  • Pegue mechas pequenas para que o resultado seja eficaz.
  • Envolva o cabelo na escova e seque com várias escovadas para dentro e para fora, até estar satisfeita com o liso dos fios.
  • O ar do secador deve ser bem quente. Mantenha o secador numa distancia de cinco centímetros para evitar queimadura ou danos nas madeixas.
  • Seque a franja de baixo para cima e com o secador próximo à raiz.
  • Para evitar que as pontas do cabelo fiquem com aquele aspecto chapado, alterne os movimentos para dentro e para fora.
  • Após terminar, jogue um jato frio nas madeixas. Movimente os fios com dedos para soltar os fios. E pronto! Seus cabelos soltos, leves e cheirosos. 😉

Hidratando os cabelos em casa

Após ter lavado seu cabelo com um xampu anti-resíduos, retire todo o excesso de água com uma toalha. Aplique nos cabelos a mistura de meio abacate com uma colher de chá de óleo de argan. Envolva pequenas mechas com as mãos e vá deslizando até as pontas, desembarace os fios delicadamente, e certifique-se de ter aplicado bem em todo o cabelo. Depois envolva o cabelo em papel filme e em uma toalha morna por cima. Deixe agir por 10 minutos e depois enxágüe. Essa mistura irá fechar as cutículas dos fios e hidratar.

O  finalizador

O grande segredo está na quantidade utilizada do finalizador. Use uma pequena quantidade, nada de encher o cabelo. Se você tem o cabelo na altura dos ombros e fios grossos, aplique a quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda de um real nas mãos, espalhe bem na palma da mão e aplique no cabelo. O finalizador teve ser usado apenas no comprimento e nas pontas, nunca aplique na raiz.

Pintando as unhas

Veja alguns truques na hora de fazer as unhas que são essenciais:

  • Passe três camadas de esmalte bem fininhas para teu esmalte durar mais na unha.
  • Nunca exponha as mãos ao vento na hora de pintar as unhas. Portanto, fuja de secadores e ventiladores.
  • Use um esmalte novo e não esteja com a mão quente, isso propicia o aparecimento de bolinhas na unha.

Fonte: portalemforma

Compartilhe:
Facebook Twitter Delicious Email

Autor: Bruno

Fique por dentro de dicas e truques para salão de beleza

5 Comments

  1. adorei as dicas,mto bom…

  2. oi adorei as dicas aprendi muito con elas minhas clientes adorarão

  3. adorei este site.gostaria de saber mais dicas…

  4. as dicas sao otimas,lembre, obico deo secador nunca direcionado para a raiz,sempre para baixo.

  5. Quero saber sobre dicas de uniformes. Grata!

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.