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Dicas e truques para salão de beleza e cabeleireiro

11 de julho de 2011
por Bruno
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Saiba como conservar os móveis do seu salão de beleza

Confira algumas dicas para aproveitar o máximo os seus móveis para salão de beleza:

Conservação dos metais

Para melhorar a vida útil das partes metálicas, aplique um spray antiferrugem à base de silicone  a cada 2 meses. Caso o salão fique numa região litorânea (praia) ou local onde haja muita umidade, aplique todo mês.

Para dar mais brilho e melhorar a higiene dos seus cromados, aplique álcool doméstico. Assim seus móveis ficarão livres de oxidações, ferrugens e corrosões. Além de contar com um visual limpo e elegante.

Cuidados com o acrílico

Diariamente, limpe apenas com um pano umedecido com água e detergente neutro, pois alguns produtos contém solventes que podem atacar o acrílico.

Para recuperar o brilho do móvel, aplique uma pasta polidora para plásticos depois de polir suavemente com uma lixa d’agua.

Preservando a tapeçaria

Dificilmente  você conseguirá remover manchas de caneta ou tintura. Portanto, quando for aplicar química em seus clientes, é recomendado usar uma capa descartável. Dessa forma você mantém o encosto e/ou assento protegidos até que trabalho seja finalizado. Limpe diariamente com detergente neutro.

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8 de julho de 2011
por Bruno
1 Comentário

Nicho de mercado: Salão de beleza exclusivo para homens

Já é possível perceber que o homem moderno busca melhorar sua aparência, deixando o preconceito de lado. Mas para alguns, ainda é muito constrangedor cuidar da beleza na frente das mulheres e poucos salões de beleza oferecem um serviço exclusivo para esse público, ou seja, um mercado ainda pouco explorado. Com a exclusividade, os homens se sentem mais a vontade. Imagina como seria embaraçoso para um homem tingir o cabelo em um ambiente frequentado por mulheres.

Para quem se interessou pelo assunto, e quer aproveitar esse nicho de mercado, é interessante fazer uma área exclusiva para os homens ou um salão inteiramente direcionado ao público masculino. A seguir, confira algumas ideias para melhorar a aceitação deles.

Bebidas, Revistas e PlayStation

Mesmo cuidando da beleza, antes feito apenas por mulheres, os homens querem demonstrar sua masculinidade. Para suprir essa necessidade o salão pode  oferecer cerveja e petiscos, enquanto os marmanjos folheiam revistas masculinas, jogam futebol de botão ou playstation com os amigos. Um ambiente mais despojado alivia a tensão do homem a ser submetido a procedimentos estéticos.

Os jovens também se preocupam com a aparência

Não é novidade alguma que os jovens de hoje estão cuidando muito mais da beleza comparado à geração passada, e os meninos não querem mais ir ao salão de cabeleireiro acompanhados das mães, pois convenhamos, é muito chato e vergonhoso. Então eles irão com os pais. E se o salão estiver preparado com certeza será uma experiência divertida e certamente eles voltarão.

Barreiras a serem superadas

Para os homens mais conservadores que não aceitam assumir a vaidade em público é interessante oferecer atendimento no escritório ou em casa, com a equipe completa. O serviço pode ser marcado no final de semana ou entre os compromissos do cliente.

Provavelmente o serviço mais procurado será corte de barba e cabelo. Mas é bom estar preparado para uma nova moda: depilação íntima completa. A preocupação dos homens com os pelos e a pressão das mulheres estão aumentando e eles buscam uma solução para isso. Depois que se depilam pela primeira vez, e sentem a sensação de leveza e higiene, não param mais.

Se você está empolgado(a) para começar, não deixe de conferir alguns moveis para salao de beleza e caso tenha algum ideia, deixe um comentário 😉

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6 de julho de 2011
por Bruno
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Como atrair mais clientes para o seu salão de beleza

móveis para salão de beleza

Mesmo se tratando de um segmento com um mercado estável e sem crises sazonais, há maneiras de aumentar a clientela de seu salão de beleza. Um dos fatores é mostrar melhorias no atendimento e qualidade nos serviços prestados.

Melhoria nos serviços

Um ponto forte é diversificar seus serviços, criando ofertas como “Faça um relaxamento e ganhe uma escova” ou pacotes de pequenos serviços. Com isso, seu salão de beleza ganha uma divulgação maior na região e atrai novos clientes. A divulgação boca a boca também ajuda muito, especialmente em relação às ofertas. Tudo depende do atendimento e qualidade que será demonstrado, pois a maioria dos novos são chamados pela oferta, e cabe a você mostrar um serviço de qualidade e tornar esses clientes em clientes fiéis.

Atendimento

A interação dos funcionários com os clientes é outro ponto forte. Esse relacionamento deve ser mais explorado. É necessário ouvir o cliente, entender suas expectativas, procurar conhecer um pouco da personalidade e gostos para sugerir soluções e sugestões adequadas para o seu perfil. Também é importante ter um tratamento igualitário (sem preconceitos, racismos) e comprometimento com os horários.

Procure proporcionar um ambiente agradável, com um bom atendimento, diversificando nos serviços prestados e valorize cada cliente.

Fidelizar clientes

Um dos maiores desafios de qualquer empreendedor é fidelizar clientes. Ouça os clientes, suas aspirações, sugestões, reclamações e procure absorver essas informações e corrigir as deficiências nos seus serviços. É importante você levar em conta a opinião dos clientes e implementar novos produtos e serviços que atendam os seus desejos.

Tendências

É importante que seus funcionários estejam sempre antenados nas novidades e tendências. Por isso, vale a pena participar de seminários e cursos especializados na área para ter um conhecimento técnico.

Não se esqueça de conferir nossos moveis para salao de beleza

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5 de julho de 2011
por Bruno
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Saiba o que é essencial para abrir um salão de beleza

Muito se fala sobre como abrir um salão de beleza, mas pouco se fala do que é preciso realmente para abrir seu próprio salão de beleza. A princípio você tem uma idéia de que precisa de espaço e de um bom atendimento, mas e em relação aos produtos?

Quais são os produtos essenciais para quem quer abrir seu próprio salão de beleza?

Segue abaixo uma listinha básica do que o seu salão de beleza precisa ter a princípio:

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1 de julho de 2011
por Bruno
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O seu salão de beleza está ligado nas tendências?

Um dos pontos fortes para ter um aumento na clientela do seu salão de beleza é sempre se manter antenado nas novas tendências e novidades na área de beleza.

O diferencial faz toda a diferença para que o seu salão de beleza se torne o ponto referencial na sua região. Qual é o corte de cabelo que está na moda? Tinturas de cabelo? Quais são as cores que estão fortes nessa época de inverno?

Você mantendo seu salão de beleza sempre atualizado nas tendências atrai clientela. Você cria um relacionamento com seus clientes e eles se tornam clientes fiéis.

Hoje vou falar de uma paixão feminina. Não, você errou. Não é sapato. Não é bolsa. É o famoso e clássico ESMALTE! Estar com as unhas sempre bem pintadas, com desenhos, cores neutras ou metálicas, combinando com a roupa ou acessório é sempre uma das preocupações de qualquer mulher vaidosa que procura sempre fazer algo diferente e inovador.

Um ‘efeito’ muito bacana é o do esmalte craquelado que dá um efeito de espelho quebrado na unha. Não é novidade lá fora, mas foi lançado a pouco tempo no Brasil. É muito simples de fazer e o efeito é instantâneo.

O esmalte craquelado está sendo lançado por varias linhas de esmalte. A aplicação é simples:

  • Primeiro você passa um esmalte normal (a cor fica de sua preferência), espere secar por uns 5 minutos.
  • Depois da unha seca, aplique o esmalte craquelado por cima uma ÚNICA vez. Enquanto o esmalte, ele vai ganhando o efeito craquelado.
  • E por ultimo é só aplicar um esmalte Cristalizador para dar um brilho de toque final para o efeito.

Bem, essa é a dica do dia 😉

Não deixe de conferir nossos acessórios para salão de beleza e os carrinhos para esmalte também.

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28 de junho de 2011
por Bruno
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Economize comprando um kit para salão de beleza

Existem muitos casos de pessoas que investem em um imóvel, fazem a reforma e deixam o ambiente “perfeito” para servir de salão de beleza, mas ficam sem verba para comprar os móveis e finalizar a decoração. Comprando um kit para salão de beleza, você paga muito menos que comprar os móveis separadamente.

No kit para salão mais simples, você encontra um lavatório para salão beleza e uma cadeira para cabeleireiro. Já o mais completo conta com cadeira de cabeleireiro, lavatório para salão de beleza, espelho para salão de beleza e um carrinho auxiliar de cabeleireiro.

A Mam Móveis conta com muitas opções para cada bolso.

 

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28 de junho de 2011
por Bruno
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Estou pronto para abrir um salão de beleza?

É necessário um investimento constante em áreas muito concorridas, como estética e beleza para ganhar destaque e garantir a qualidade dos profissionais, equipamentos e serviços prestados pelo salão. Atualmente, os juros ficaram mais “camaradas” e o dinheiro para financiamentos no Brasil aumentou, o que incentiva a procura por linhas de crédito, ocasionando a criação de novos salões e reformas em estabelecimentos em operação. Segundo os especialistas, é necessário prestar atenção para não ter problemas no futuro, porque dificilmente um banco financiará todo o capital, pois não é função da instituição assumir o risco comercial do negócio e será cobrado as parcelas e juros pelo atraso.

É importante ter em mente a expectativa de geração de caixa para comparar com a taxa de juros e assim saber se é possível arcar com a dívida. O ideal para novos negócios, é que apenas 20% do faturamento mensal seja comprometido com a dívida. Antes de optar por uma linha de crédito, analise cada opção, levando em consideração os juros, as exigências e o tempo de liberação do dinheiro. Os salões pequenos, com investimento de R$ 10 mil, podem pedir auxílio ao Banco do Povo, que conta com uma das menores taxas do mercado. Em 2010, 60% dos 29 mil empréstimos foram dirigidos aos informais, e desses, 15% ligados à área de beleza, sendo boa parte destinado a reformas e compra de móveis para salão de beleza.

Quem tem direito a crédito para abrir um salão de beleza?

Em tese, qualquer pessoa pode fazer um financiamento. O que deve ser levado em consideração são as exigências do agente financiador, prazos para liberação do empréstimo e as garantias pedidas. No caso do Banco do Povo, até mesmo os empreendedores informais e o microempreendedor individual podem ser contemplados.

Quais documentos são necessários para iniciar o processo de crédito?

Se o empréstimo for solicitado por pessoa física, os bancos solicitam comprovante de renda, de residência, CPF, RG, além do plano de negócios. No caso de uma empresa já constituída, pede-se a documentação dos sócios, o contrato social, cartão CNPJ, declaração dos últimos faturamentos mensais, além de garantias que variam de acordo com a instituição.

Como os autônomos podem comprovar renda?

Cada instituição exige um tipo de comprovante. Mas, em geral, o autônomo pode apresentar a declaração do imposto de renda, extratos bancários e recolhimento do INSS.

É preciso ter avalista ou dar imóvel como garantia?

Como o número de linhas de crédito do mercado é grande, muitas delas não exigem garantias. Mas quando partimos para linhas com juros menores para investimentos de longo prazo, normalmente, o volume de exigências é maior. Se o empreendedor financia um bem, geralmente ele é a garantia da operação, mas também é muito comum a instituição exigir avalistas ou garantias reais como imóveis, por exemplo. Já o Banco do Povo não estabelece comprovação de renda e patrimônio. Basta que na primeira solicitação de empréstimo a pessoa apresente um avalista, que assinará documento assumindo que é capaz de pagar a dívida. Fiador e empreendedor, porém, não podem ter nome sujo na praça.

Como os juros são calculados?

Os dois métodos mais usados são a Tabela Price e o Sistema de Amortização Constante. Na Tabela Price, as parcelas são iguais, embora nas primeiras haja uma proporção maior de juros embutidos, que diminuem ao longo do tempo. No Sistema de Amortização Constante, o valor principal do empréstimo é dividido em parcelas, sendo que o valor das prestações é decrescente, já que os juros diminuem a cada mês.

Qual o melhor tipo de empréstimo?

Aquele com taxas baixas de juros e valores que o empreendedor possa suportar. Isso varia de acordo com o fluxo de caixa de sua empresa e a previsão no plano de negócios.

Em que prazo a dívida deve ser quitada?

Varia de caso para caso. É importante que esse prazo se enquadre no planejamento feito para a abertura do negócio. No caso do Banco do Povo, os empréstimos para pessoa física devem ser quitados em, no máximo, dois anos, e para pessoa jurídica em até três anos.

Se pagar com atraso, em quanto tempo o nome será enviado ao SPC?

A maioria dos bancos inclui o nome nos cadastros de devedores a partir do 30º dia de atraso. Mas esse prazo pode variar de acordo com o credor.

O que acontece se não conseguir pagar?

O empresário ficará com restrição de crédito no mercado até regularizar a situação. Dependendo do contrato, pode perder bens e garantias oferecidas na transação.

Quem já tem um salão quitado pode pedir empréstimo para montar outro na mesma cidade?

Não há nenhum tipo de restrição para novo financiamento.

Quanto comprometer da renda?

O ideal é que as prestações não ultrapassem 20% do valor do faturamento bruto mensal do negócio. É importante planejar para saber o preço das parcelas que poderá suportar.

O que fazer para saber o momento de empreender?

Só o empreendedor pode responder a essa pergunta. Em primeiro lugar, ele precisa ver se adotará um perfil conservador ou arrojado. Se optar pelo primeiro, deve acumular recursos antes de recorrer a financiamentos. Quando tiver a maior parte da verba e um plano de negócios consistente, poderá financiar para completar o volume necessário para o projeto. No segundo caso, pode ir direto ao banco.

Como o empreendedor deve avaliar os prazos?

Em primeiro lugar, ele tem que saber se vai dar conta de cumprir com o pagamento durante todo aquele período e, principalmente, quais as reais chances de executar o plano de negócios conforme o previsto.

Fonte

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20 de junho de 2011
por Bruno
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Saiba como aumentar o faturamento do seu salão de beleza

Para quem tem um salão de beleza e quer aumentar o faturamento, obviamente deve conquistar mais clientes. Para isso, é necessário um bom atendimento e uma divulgação adequada.

Confira algumas dicas para aumentar o faturamento do seu salão de beleza:

Aumentar a clientela

Ter um bom preço não é suficiente nessa área. Para aumentar o movimento, é necessário estar sempre inovando e ficar por dentro das novas tendências de beleza, além de oferecer um serviço de qualidade. Busque formas de deixar seu salão mais atraente para potenciais clientes. Confira abaixo algumas dicas para se destacar em meio aos concorrentes:

  • Os clientes querem estar sempre na moda. Por isso, fique sempre atualizado em relação aos cortes, tinturas e estilos de penteados.
  • Demonstre que seu salão é bem higiênico e que trabalha com materiais esterilizados ou descartáveis, principalmente aqueles que podem transmitir algum tipo de doença.
  • Caso trabalhe com horário marcado, procure sempre cumprir a agenda, respeite o tempo dos seus clientes. Ofereça algo para beber, além de revistas e televisão para distração.
  • Dependendo do local, é fundamental oferecer um estacionamento. Se for necessário, faça um convênio com outra empresa.
  • A estética do espaço físico é essencial. Grande ou pequeno, é importante ter um ambiente organizado, moderno e aconchegante. Na Mam Móveis você pode encontrar lindos moveis para salao de beleza por um excelente preço.
  • Ofereça vantagens para seus clientes mais assíduos. Dê um prêmio ou tratamento de cabelo, por exemplo.
  • Um bom atendimento e produtos de qualidade são a chave do negócio. Tente sempre melhorar o padrão de qualidade para conquistar e fidelizar seus clientes.

Divulgação

Após tornar seu empreendimento competitivo, você precisa divulgá-lo de alguma forma. Comece convidando vizinhos e amigos para conhecer o seu salão e, se gostarem, peça que divulguem para parentes e amigos.

Uma forma barata que pode render bons resultados é fazer a divulgação por meio de folhetos, que podem ser distribuídos na sua região.

Dependendo do tamanho do salão, você pode fazer uma divulgação no google, ou seja, quando um cliente em potencial procurar por algum serviço do salão no google, a sua empresa irá aparecer nos resultados da pesquisa.

Controle de cliente

Tenha um cadastro com informações importantes dos seus clientes. Para isso, você pode utilizar o Excel ou um programa de finanças que tenha controle de clientes.

Caso não tenha conhecimento nessa área ou não saiba como fazer o melhor uso desses dados, procure fazer alguns cursos. No Sebrae você encontra curso gratuitos  que podem ser feitos pela internet.

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